Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Diretoria do SMC dá posse a Delegados de Fábrica

Além da posse, diretoria traçou as lutas para o próximo semestre

Os novos delegados de fábrica, eleitos no último mês, tomaram posse na noite desta segunda -feira(26), durante a reunião da diretoria plena do SMC. Ao todo, 22 delegados de 13 empresas foram acolhidos pelo presidente do SMC, Sérgio Butka, e receberam o certificado de posse das mãos dos diretores.

“Com a posse desses delegados fortalecemos e reforçamos a luta por melhores condições dentro das empresas.  As eleições ocorreram de forma tranquila e democrática e agora os eleitos  vão ter que botar a mão na massa para fazer valer a confiança depositada neles  pelos demais trabalhadores”, ressaltou o presidente Sérgio Butka.

Dos 22 delegados, 11 foram reeleitos e 11 exercerão pela primeira vez o mandato, que é de dois anos. Veja quem são os delegados mais abaixo.

O que é um delegado de Fábrica
O Delegado de Fábrica foi instituído através do estatuto do Sindicato para ser mais uma força na luta pela melhor organização do local de trabalho e pelos direitos dos trabalhadores dentro da fábrica. Quanto mais representantes  tiver o trabalhador, mais forte fica a luta por mais direitos e maiores serão as conquistas! O mandato dos novos delegados é de dois anos.

O que faz um Delegado de Fábrica
- participa dos cursos de formação política e sindical do SMC
- atua sendo o elo entre os trabalhadores, a empresa e  o Sindicato
- luta pela melhor Organização do Local de Trabalho
- Ouve e organiza as reivindicações, críticas e sugestões dos trabalhadores
- promove a conscientização dos trabalhadores acerca dos seus direitos

Diretoria faz balanço e continua com as bandeiras de luta para o próximo semestre
Após a posse, a diretoria deu inicio a sua reunião mensal. Além de um balanço dos acordos feitos durante o semestre, o Sindicato estará intensificando a luta pela aprovação do projeto Eleições Limpas, que combate a corrupção eleitoral, em plano federal, pela aprovação no Paraná do projeto Março Laranja, que combate a violência contra as mulheres; e também estará levantando a bandeira sobre a situação da saúde no Brasil, através de audiências públicas sobre o tema.

“Hoje fizemos um retrospecto do que aconteceu neste mês. Tivemos negociações e acordos importante como na Volvo, na Brafer e outras empresas, o quem mostra que  Sindicato tem lutado pela mobilização do trabalhador. Agora no segundo semestre vamos continuar com projetos importantes como o Eleições Limpas e o Março Laranja. Na  categoria metalúrgica estaremos intensificando a luta na busca de melhores condições de trabalho, combatendo os locas insalubres dentro das empresas e que tem causado diversos acidentes, mutilado diversos trabalhadores.  Estaremos atuando junto ao ministério público para coibir as empresas que não se preocupam com a saúde e segurando do trabalhador”, resumiu o presidente Sérgio Butka


Confira aqui quem são os novos delegados de fábrica que tomaram posse hoje:

CNH

Dione Alcides Pinheiro
Ildo Martins
Jaimison Rosa
Valmir Antonio Tavares  

AAM
Valfredo Horstmann

Brafer
Orides Ramos Nunes

Fermax
Gelson Bittencourt da Silva

Furukawa
Kristopherson Lorenzetti Joaquim
Evandro Fabio dos Santos

GL

Gilmar dos Reis
Haarslev
Rogério Mulller Gomes

Hubner
Jose Carlos Fagundes Bernal

Perfecta
Elias de Souza Cesar

Leogap
Ladislau Pereira da Costa

Methal Company
Evaldo Galvão Silveira

Nilko
Lucimar Aparecida Duarte

Bosch

Cristiano Pereira
Emerson Carlos Pereira
Joselia Gomes Sampaio
Maciel Custodio de Melo

Trox
Antonio Carlos Hanzen
Paulo Renauer    

Acesse o Facebook do Sindicato para ver mais  fotos da posse e da reunião da diretoria: www.facebook.com/metalurgicosdecuritiba

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.