Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Saúde

Imagem

SMC realiza seminário sobre segurança do trabalho em parceria com Faculdade Herrera

 O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) recebeu, na tarde de sexta-feira (6/6), estudantes do curso de Tecnologia em Segurança do Trabalho , da Faculdade Herrera para a realização de seminário sobre o tema no auditório da entidade. Os participantes apresentaram uma série de temas sobre o assunto para debate e avaliação. O seminário também contou com a presença de diretores do Sindicato, que tiveram a oportunidade de relatar suas experiências no chão de fábrica e na luta por melhores condições de trabalho.

Esse foi o primeiro evento envolvendo alunos do curso de tecnologia em segurança do trabalho da Faculdade Herrero e o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba. O coordenador do curso de tecnologia da faculdade, Francisco das Chagas Caldas dos Santos, enalteceu a possibilidade de utilizar o espaço destinado à defesa de direitos da classe trabalhadora para aprimorar seus alunos.  Esse é um local (apropriado) para debater o assunto e,  quem sabe pode evoluir algo em relação a treinamentos de segurança. Quanto mais gente se informar sobre sistema de segurança, melhor”, afirmou  Santos.

Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Sergio Butka, essa experiência de troca de informações entre alunos e diretores do Sindicato “é altamente necessária e importante, pois possibilita que os alunos possam desde já conhecer as dificuldades reais e os desafios de se criar um local de trabalho realmente saudável e seguro para os trabalhadores”, disse.

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.