Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Saúde

Força PR se reúne com centrais por trabalho decente

- Debate teve como tema principal propostas relacionadas ao conselho tripartite com governo e empresários

---
Representantes da Força Sindical do Paraná e outras centrais se reuniram na terça-feira (24/6) para debater propostas relacionadas ao conselho tripartite do trabalho decente, formado também por governo e empresários. O objetivo é a criação de projetos e estruturas envolvendo ambas as partes e que contribuam na melhoria das condições dos trabalhadores no Estado.

O tema central da reunião que ocorreu na Secretaria de Estado do Trabalho, no centro de Curitiba, teve base em propostas enviadas pelo setor patronal aos trabalhadores. O intuito das centrais sindicais agora está na busca de conversas pela valorização do trabalhador paranaense. O objetivo é realizar observações e ampliar os temas em questão para um futuro debate que envolverá também representantes do governo e dos empresários. 

A meta da Força Sindical do Paraná e demais centrais é a implantação do trabalho decente no Estado. Entre os meios para se chegar a esse patamar, a criação e divulgação de material amplo envolvendo ambas as partes e que tragam informações sobre capacitação para o emprego, saúde e segurança dos trabalhadores, além de malefícios do trabalho informal e da alta rotatividade.  “Não é só a gente discutir empregabilidade, qualificação do trabalhador. É sim políticas de prevenção de acidentes de trabalho, evitando doenças, além de cobrar a aplicação do piso mínimo regional para todas as categorias”, avalia o Secretário Estadual de Saúde e Segurança do Trabalhador da Força Sindical do Paraná, Osvaldo da Silva Silveira.

Como complementa o representante da Força Sindical do Paraná no conselho tripartite do trabalho decente, Edson Antônio dos Anjos, a importância da conversa esteve em marcar posição sobre os efeitos que o ambiente de trabalho cria no cotidiano de cada pessoa. “Pudemos construir coisas que são do interesse do trabalhador, que não são apenas a preservação do emprego, mas também da vida de cada trabalhador”, esclarece.
Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.