Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Força Paraná entrega uniformes para alunos do Centro de Ginástica Artística

Ato, que teve a participação da atleta Daniele Hypólito,  consolida a parceria da Força com o centro referência da ginástica olímpica nacional

“Ele tem o prazer de estar todo os dias aqui treinando. Sente falta quando está em casa.  O desenvolvimento dele  está muito interessante, está mais motivado para fazer, inclusive,  as coisas de casa. Evoluiu na escola. É importante  que os pais deem esse incentivo.  Ao  invés de deixar vendo TV em casa, traz aqui para o Cegin. Isso faz um bem danado para o futuro da criança”.

A recomendação acima é do associado metalúrgico Emerson José,  falando de como a ginástica tem feito bem para seu filho Gabriel, de 7 anos.  O pequeno Gabriel é um dos alunos da escolinha do Centro de Excelência em Ginástica – Cegin - através da parceria da Força Sindical do Paraná com a Federação Paranaense de Ginástica. O convênio teve mais uma etapa consolidada hoje, com a entrega dos uniformes da Força para os alunos filhos de associados dos Sindicatos filiados à Força. 

“Com a entrega desse uniforme para as crianças, damos continuidade à parceria com o Cegin. É mais uma forma de motivar as crianças para seguir o caminho do esporte e da cidadania”, disse o presidente da Força Paraná, Sérgio Butka.

Oportunidade para todos os dependentes de associados
O convênio começou no ano passado, quando a escolinha do Cegin, que fica em Curitiba, esteve ameaçada de fechar as portas por falta de patrocínio, o que não aconteceu graças ao apoio da Força. Assim, através da parceria com a Federação, a Central pode abrir uma oportunidade para que os filhos, filhas e demais dependentes  dos associados, de  4 a 10 anos  pudessem conhecer e treinar os fundamentos da ginástica no mesmo lugar onde treina a ginasta olímpica Daniele Hipólito,  que também participou da entrega dos uniformes na cerimônia de hoje.

Para Daniele, o apoio ao esporte é uma importante ferramenta  para motivar o surgimento de novos campeões para o Brasil. “Acho muito importante o apoio da Força Sindical. Precisamos de mais iniciativas como essa, que ajudem na formação e na revelação de novos atletas. Ainda mais agora que, com o fim da Copa, o Brasil se foca nas Olimpíadas do Rio, em 2016”, diz a ginasta.  
Além do esporte, a presidente da Federação Paranaense de Ginástica, Vicélia Florenzano destacou que o objetivo principal do Cegin é revelar cidadãos. “Aqui as crianças aprendem postura, disciplina, concentração e cidadania. Enfim lições que ficarão para a vida toda. Por isso, fico feliz com essa parceria com a Força. Tivemos um longo período de conversas e hoje esse apoio é uma realidade. Elogio a iniciativa e agradeço por ter a Força Sindical ao nosso lado”, destacou Vicélia.

Mudanças de comportamento
Além de Emerson, pai de Gabriel, outros pais já falam do que a participação nas aulas do Cegin tem provocado mudanças nas crianças. “Já notei uma grande diferença na evolução da minha filha com a ginástica. Mesmo que não vá seguir carreira de atleta,   pelo menos ela aprende a obedecer, a ter regras, faz exercício. Fica afastada um pouco de notebook, TV, table. É bom pra ela, faz bem pra ela. Recomendo que outros pais façam  a mesma coisa.”, diz a mãe da pequena Giovana, de 6 anos. 

“A Força sai na frente mais uma vez mostrando que tem sensibilidade. Nessa vida corrida e disputada que temos hoje, esse pequeno gesto de apoio poderá fazer a diferença  para uma,  duas ou mais crianças ligadas à Força Sindical. Antes de atletas, o importante é formamos cidadãos”, conclui o presidente Sérgio Butka.

Vagas abertas
O Convênio da Força ainda tem vagas abertas para que os associados possam inscrever seus filhos e filhas. Então não deixe de aproveitar essa oportunidade, associada e associado e inscreve seu filhos no Cegin. Veja como é fácil:

Onde fazer a matrícula:
Ginásio do Cegin: Rua Professora Antônia Reginato Viana, nº 921, Capão da Imbuia, Curitiba.

Documentos necessários:
- Cartão de sócio do Sindicato
- Xerox da Certidão de Nascimento ou da Identidade (RG)
- 1 foto ¾
- Declaração de matrícula da escola (para alunos de escola pública)
- Atestado médico (afirmando que a criança está apta a praticar atividade física)

Mais informações:
- na Força: (41) 3219-6441 / 6478 / 6494
- no Centro de Ginástica (Cegin): (41) 3029-2210

Para ver as fotos da cerimônia de hoje, acesse o Facebook do Sindicato: www.facebook.com.br/metalurgicosdecuritiba

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.