Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Diretores do SMC se reúnem com Requião

Vários diretores do Sindicato dos Metalúrgicos se reuniram, na manhã desta segunda (21), com o senador Roberto Requião (PMDB) para debater a atual conjuntura política e econômica do Paraná. Outro objetivo do encontro foi para tratar do apoio dos diretores à candidatura de Requião para o governo do estado nas eleições desde ano.

“Requião sempre foi um parceiro do nosso Sindicato e das lutas dos trabalhadores por melhores condições de vida. Prova disso, foi a instituição do Piso Mínimo Regional do Paraná, em 2005, atendendo a reivindicação das Centrais”, ressaltou o presidente do SMC, Sérgio Butka.

“Os trabalhadores sabem de que lado estou e é isso que facilita a nossa convivência. Entendo que o estado tem que estar ao lado do trabalho. É claro que temos que viabilizar o investimento produtivo, porém, sempre ao lado do trabalho. É por isso, que, durante o meu governo eliminamos a utilização da polícia na porta de fábrica e criamos o Piso Mínimo Regional, uma importante conquista para a melhoria de vida da população”, disse Requião durante o encontro.

Além da instituição do PisoRegional, foram lembradas outras realizações de Requião quando foi governador do estado. Entre elas, estão:

- As pequenas e microempresas tiveram isenções fiscais

-  Mais de cem mil produtos de consumo salário tiveram isenção de pagamentos de tributos, durante a crise econômica mundial, em 2008;

- A Sanepar foi recuperada, como também a Copel, que o o governo Lerner quis privatizar

- A Ferroeste, que havia sido privatizada, foi retomada para o Estado, numa luta que teve o apoio decidido dos trabalhadores

- Também vale ressaltar as mais de 100 escolas agrícolas abertas e as tarifas sociais da agua, da luz e o programa Leite das Crianças, que beneficiou milhares de famílias de trabalhadores

- Vários conflitos agrários foram solucionados pacificamente, sem violência contra as famílias de trabalhadores.

Confira a fala do senador Requião, clicando aqui.

Veja mais imagens do encontro no Facebook do Sindicato: www.facebook.com.br/metalurgicosdecuritiba

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.