Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Luto: Metalúrgico da Metalesp morre após acidente de trabalho

A família metalúrgica da capital paranaense está de luto. Após acidente de trabalho ocorrido na terça-feira (29/7), o trabalhador Maicon Luan, da Metalesp, não resistiu aos ferimentos decorrentes de uma explosão e faleceu. O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) e o Ministério do Trabalho estão apurando os fatos.

Informações repassadas por representantes da empresa ao Ministério do Trabalho afirmam que o acidente que resultou na morte de Luan não ocorreu na empresa. Não existe, ainda assim, unanimidade no assunto. Na terça-feira (5/8), pela manhã, será realizada uma assembleia em porta de fábrica, para debater e tomar providências relacionadas à segurança dos trabalhadores.

A Metalesp está localizada em Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba, e atua no ramo de silos e porta-contêineres.  Durante assembleia, será votada possibilidade de paralisação de atividades entre os trabalhadores.

Preocupação
De acordo com dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), 321.000 pessoas morrem a cada ano como consequência de acidentes no trabalho. Nessa mesma periodicidade, 317 milhões de acidentes laborais não mortais ocorrem.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.