Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Parceira da Fecopar realiza nesta semana Curso de Formação Sindical

Curitiba recebe, nos dias 14 e 15 de agosto, no Lizon Curitiba Hotel, na avenida Sete de Setembro, Centro, Curso de Formação Sindical organizado pela Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL

A CNPL , parceira da Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar-Filiada Força-PR), através de seu Comitê de Formação, preparou os  Cursos de Formação Sindical que vêm a sendo  realizados em todas as  regiões do País ao longo de 2014 (já foram realizados em Belo Horizonte e Recife), com  enfoque sobre atuação sindical  com um novo olhar  em consonância com as exigências das novas políticas sociais e trabalhistas. A razão disto é oferecer às novas gerações de lideranças  sindicais,  ferramentas que possibilitem um amplo entendimento de  atuação na construção de um Brasil com oportunidades e políticas que almejem a igualdade entre todos.

“Ao longo de 2014 levaremos ao movimento sindical dos profissionais liberais de todo o Brasil matérias que irão proporcionar um crescimento no conhecimento e preparo para que tenhamos ferramentas mais fortes em nossos posicionamentos a frente das categorias. Abrangeremos desde a História da Organização Sindical em nível internacional e nacional bem como Gestão Sindical; queremos também que o dirigente sindical saiba o papel da CNPL no mundo sindical e como é a nova visão sobre a Política Econômica Atual e seus reflexos sobre o nosso movimento; como se dá o crescimento de uma entidade sindical enfatizando o Autofinanciamento, as Negociações Coletivas e  como usar a força da comunicação.  São os tópicos principais de onde derivar-se-á a prática que para aqueles que desejam se dedicar ao sacerdócio da representação laboral”, destaca Maria Terezinha Oscar Govinatzki, vice-presidente e coordenadora do Comitê de Formação da CNPL.

Sobre a CNPL

A Confederação Nacional das Profissões Liberais – CNPL é uma entidade de grau superior, que conta com uma estrutura sindical que abrange 27 federações filiadas, mais de 600 sindicatos representantes de 51 profissões e de cerca de 15 milhões de profissionais em todo o País. Trabalha em prol de suas filiadas no sentido de lutar por seus interesses. Para isso, a diretoria está sempre em contato com órgãos servidores dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário a fim de aprovar causas favoráveis aos profissionais e profissões que representa.

Fonte: CNPL

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.