Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Trabalhadores de terceirizada da CNH entram em greve

Devido ao atraso de mais de um mês no pagamento dos salários, os cerca de 40 trabalhadores da Tecnosul, iniciaram agora de manhã uma greve por tempo indeterminado. Eles aguardam até amanhã um posicionamento da terceirizada da Case New Holand (CNH), na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Além deste atraso, denunciado até para os delegados sindicais metalúrgicos, a Tecnosul estaria também precarizando as condições de trabalho, atrasando depósito do FGTS e até orientando-os a executar atividade fim.
 
Diante desta situação, o SMC que sempre alertou para os retrocessos da terceirização, cobrou uma postura mais firme da CNH em relação à contratada, inclusive a contratação destes trabalhadores. Isto porque a empresa não paga nenhum benéfico, expondo uma realidade distante dos metalúrgicos, que conquistaram neste ano, entre outros avanços, uma Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de R$ 14 mil e correção no vale-mercado, subindo para R$ 360,00.
   
A Tecnosul atua na área de recuperação de peças de fornecedores.

Comentários

  • ademir da silva

    20 de agosto de 2014

    parabems ao sindicato pelo bom trabalho fico filis por saber que não tamo sozinhos
  • carlos

    20 de agosto de 2014

    ao sindicato dos metalurgicos de curitiba fora o arroxo que a sra cnh da nos trabalhadores cnh passa a perna em empresas do tipo como a tecnosul nao honrando com pagamentos desde o ano de 2012 nas localidades de betim ,piracicaba ,sorocaba e curitiba em reuniao com a empresa tecnosul foi nos mostrados notas atrazadas que nao foram pagas dos setores como qualidade sr responsavel fabio farias ,logistica rodrigo chaves eles tendo ciencia que estariamos parando por causa dessa pedencia que nos trouxe muitos problemas na hora da reuniao pediram que diretores da empresa manda-se numero de notas fiscais com datas e valçores que nao foram pagas Para possiveis pagamentos dessas unidades .sem mais comiçao dos trabalhadores da empresa tecnosul e mais muito obrigado pelo apoio que nos deram cnh empresa que leva as coisas empurrando com a barriga

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.