Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Em reunião com IndustriAll, SMC debate ações contra o trabalho precário

O Seminário “Combate ao Trabalho Precário e em defesa de políticas para promoção do Trabalho Decente" da Industriall Global Union realizado no ultimo dia 15 de agosto em Praia Grande (SP) contou com a participação do SMC.

Isto porque o diretor de saúde do Sindicato, Osvaldo Silveira, juntamente com o diretor Gilson Batista representaram a Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) na reunião que contou também com a participação de outras centrais e várias categorias.

O seminário teve como objetivo construir um “plano de ação de combate à precarização das Relações e Condições de Trabalho”, nos diversos setores profissionais.

Os paranaenses apresentaram as ações do SMC voltadas ao trabalho decente com foco em várias bandeiras de luta, entre elas redução da jornada de trabalho e licença maternidade. Além de repassar as ações aplicadas em Curitiba e região metropolitana os diretores também conheceram a realidade de outros países. “O trabalho precário não é problema exclusivo nosso. Tivemos a oportunidade de verificar aqui a situação precária de outros países”, afirma Osvaldo, que ainda ressaltou, “esta troca de experiências intensifica a luta pela agenda do trabalho decente”.

Reunião no Paraná
A continuação deste debate está prevista para os dias 15 e 16 de outubro na sede do Formar em Guaraqueçaba. Em breve, mais informações.

IndustriALL
A entidade  foi criada para ser uma nova força sindical mundial. Já possui 140 países filiados e representa cerca de 50 milhões de trabalhadores em todo mundo.
Saiba mais em: http://www.industriall-union.org/es

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.