Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Euronobre: Metalúrgicos aprovam prazo de 48h

Na luta pelo acordo salarial, a maioria dos metalúrgicos da Euronobre, em São José dos Pinhais, deflagraram hoje de manhã um prazo de 48h para a empresa avançar nas negociações.

A decisão foi tomada em assembleia liderada pelo SMC na porta de fábrica, mesmo com a presença de viatura da Policia Militar.

Uma nova assembleia será realizada nos próximos dias. A hipótese de greve não está descartada.   

Entre os itens reivindicados estão reajuste salarial, vale-mercado, abono e redução de jornada de trabalho de 44h para 40h semanais. Em relação a este ultimo item a empresa até apresentou uma proposta, mas extinguindo o horário de lanche e reduzindo a hora de sábado de 100% para 50%.

A Euronobre está situada em São José dos Pinhais, emprega cerca de 130 trabalhadores e desenvolve sistemas de automação para várias montadoras, entre elas, Volkswagen, Renault e Fiat.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.