Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Seminário da IndustriALL define agenda de temas de 2015

Realizado de 19 a 21 de novembro em Guaraqueçaba, no litoral do Paraná, o Seminário da IndustriALL definiu a agenda dos principais temas da classe metalúrgica para 2015.

Além da pauta principal, “Trabalho Precário e em Defesa de Política para Promoção do Trabalho Decente”, os participantes apontaram a terceirização, nanotecnologia, trabalho noturno e sustentabilidade como focos das discussões dos próximos encontros.

Osvaldo Silveira, diretor do SMC, afirmou que os avanços alcançados no enquadramento de empresas que não estavam na base do SMC e a primarização (reversão do processo da terceirização) são exemplos de sucesso que devem nortear a categoria.

Quanto ao trabalho noturno, Silveira enfatizou as pesquisas que compravam danos à saúde. Um desses estudos, realizado pelo ISMA (International Management Stress Association) no Brasil, indicou que 40% dos trabalhadores que exercem seu ofício no período noturno acabam apresentando algum distúrbio de visão.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.