Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

SMC realiza assembleia na CNH para debater acidentes de trabalho

Na manhã desta terça-feira (25), o Sindicato esteve na CNH para uma  assembleia com os metalúrgicos visando cobrar mais atenção da empresa para os acidentes de trabalho que vem ocorrendo frequentemente na empresa. Somente no último mês, três trabalhadores sofreram acidentes.  O Sindicato informou que já entrou em contato com a Superintendência Regional do Trabalho e com o Ministério Público do Trabalho para   averiguar as condições do local de trabalho.

O SMC também passou informações sobre a necessidade das Cipas terem liberdade e independência para realizar seu trabalho. Se não for dessa forma, as vistas grossas colocam em risco a vida dos trabalhadores.

Departamento de Saúde do SMC intensifica  fiscalização das Cipas
Visando intensificar e fortalecer as ações da Cipas nas empresas, o Departamento de Saúde do SMC já começou a elaborar o plano de trabalho para 2015. O plano vai ser feito a partir da análise dos dados coletados na 1º etapa de Intensificação da Fiscalização nas Comissões de Prevenção de Acidentes (CIPA). Durante o último mês o departamento ouviu as Cipas da Volvo, Renault, Volkswagem, WHB, Aker Solutions, Brafer, CNH e Bosch, que apresentaram relatórios sobre a situação da saúde e segurança do trabalhador nestas empresas.

“Nos dados apresentados, ficou claro que as empresas possuem o controle total das CIPAS. Elas definem as políticas de saúde e segurança de acordo com os próprios interesses, muitas vezes não levando em conta o trabalhador. Se as maiores agem assim, imagine as menores. É por isso que estamos em cima”, resume Osvaldo Silveira, diretor do Departamento de Saúde do SMC.

Veja mais fotos da assembleia no Facebook do Sindicato: www.facebook.com.br/metalurgicosdecuritiba

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.