Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

SMC cobra da CNH implantação de comissão permanente de Saúde e Segurança

Em reunião na sede do SMC nesta segunda-feira (01) o Sindicato cobrou da direção da Case New Holand (CNH) a implantação de uma comissão interna permanente para discutir saúde do trabalhador, propor ações de prevenção e investigar acidentes de trabalho.
 
Ela será formada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) e representação sindical interna com a assessoria do Departamento de Saúde do SMC. O prazo dado pelos dirigentes sindicais para implantação é de dez dias.

A cobrança da implantação deve-se ao alto número de acidentes de trabalho na fabricante de tratores e colheitadeiras situada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Entre eles, consta o do trabalhador do 2º turano da usinagem, Valdir Porfirio da Silva, que sofreu fratura no punho e no braço ao manusear uma furadeira radial no mês passado.

Este caso já foi denunciado pelo Sindicato ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e passa a ter o acompanhamento da comissão interna, citada acima, nos próximos dias. O relatório parcial da investigação foi apresentado pela direção da CNH durante a reunião desta segunda.

Em breve, mais informações.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.