Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Mobilização: Metalúrgicos da CNH dão o recado contra demissões

Agora de manhã os trabalhadores da Case New Holand (CNH), na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) se mobilizaram contra a tentativa de demissões.

Em assembleia liderada pelo SMC na porta de fábrica duas reivindicações foram aprovadas; que a empresa discuta com o Sindicato formas de manutenção dos empregos e caso houver demissões os metalúrgicos vão paralisar as atividades.
 
Nos próximos dias o SMC vai estar mobilizando trabalhadores de outras empresas na luta contra as demissões arbitrárias.

“Existe uma série de ferramentas à disposição das empresas para se evitar as demissões, tais como o layoff (suspensão de contrato de trabalho) e férias coletivas”, afirma o presidente do SMC, Sérgio Butka, acrescentando que empresas que receberam incentivos e isenções fiscais e tributárias do governo e que devem contrapartidas como a manutenção dos empregos estão, também, tentando demitir. 

A Case New Holland emprega cerca 2,2 mil trabalhadores, sendo 1550 mil metalúrgicos e 100 diferenciados (engenheiros, médicos e administrativo). A empresa produz diariamente 65 tratores  que abastecem o mercado brasileiro e argentino.

Clique aqui e veja a galeria de fotos. Confira também a reportagem da Metal TV.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.