Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Após pressão, CNH se compromete em garantir manutenção de empregos

Em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (19), os metalúrgicos da CNH aprovaram o acordo firmado entre o  Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba e a empresa. Pelo acordo,  a multinacional, que é fabricante e colheitadeiras e tratores, se comprometeu a manter o nível médio de empregos estabilizado, evitando assim, demissões em massa. O objetivo do acordo é que sejam utilizadas todas os alternativas possíveis, inclusive as previstas previstas em lei, visando a preservação dos empregos.

Outra cláusula do acordo foi a confirmação do pagamento da PLR no valor de R$ 15.800 com o mínimo garantido de 90% para a primeira parcela. O acordo de PLR foi conquistado em fevereiro do ano passado no pacotão salarial que o Sindicato fechou com os trabalhadores.

Além disso, como forma de reparação, também foi conquistado um abono de R$ 4.500 pra os 270 trabalhadores demitidos de forma arbitrária no começo do ano.

O acordo vem após a pressão dos trabalhadores, no último dia 28 de janeiro, quando os metalúrgicos paralisaram as atividades para protestar contra as demissões arbitrárias e o corte de direitos trabalhistas e previdenciários.


A fábrica da CNH fica na Cidade Industrial de Curitiba.

Para ver mais imagens da assembleia desta manhã, acesse o Facebook do Sindicato: www.facebook.com.br/metalurgicosdecuritiba

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.