Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Nota de repúdio da Força Sindical do Paraná às atrocidades cometidas contra professores e servidores estaduais

A Força Sindical do Paraná repudia de forma veemente as atrocidades cometidas pelo governo do Paraná contra os professores e demais servidores estaduais, na tarde desta quarta-feira (29), no Centro Cívico, em Curitiba.

As imagens da violência e dos excessos cometidos contra pessoas que estavam exercendo seu direito constitucional de protesto e manifestação chocam pela barbárie e truculência. O saldo negativo de mais 200 pessoas feridas, entre manifestantes, profissionais da imprensa e até crianças de uma creche próxima, que passaram mal devido ao excesso de gás lacrimogênio e de pimenta utilizados, deixam evidente a desproporção da ação da Polícia Militar. 

Infelizmente, a forma desastrosa e antidemocrática com que o governo conduziu a aprovação do projeto que altera a ParanáPrevidência, primeiro querendo forçar a aprovação  na base do chamado tratoraço,  sem debater com a sociedade, e depois,  se utilizando de mais de 2 mil policiais para cercar todo o perímetro da Assembleia Legislativa do Paraná visando impedir a entrada e chegada dos manifestantes à Casa Legislativa, escancara a inabilidade política do governo em relação aos direitos democráticos.

Nesta quarta-feira sangrenta, ao agredir e reprimir de forma violenta pessoas que estavam lutando para preservar seus direitos, o Paraná retrocedeu mais de 50 anos deixando na sua história uma mancha triste de desrespeito aos direitos humanos e aos valores democráticos.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.