Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Volvo: Metalúrgicos reprovam proposta da empresa e greve contra ameaça de demissões entra no 3º dia

Em reunião ontem no Ministério Publico do Trabalho (MPT), montadora sugeriu apenas rever os parâmetros do acordo, ainda sem a garantia da manutenção dos empregos. 

Metalúrgicos da Volvo, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) entraram hoje no 3º dia de greve contra as ameaças de demissão.

A decisão pela continuidade foi tomada após reprovação, em votação secreta, da proposta apresentada pela montadora ontem ao SMC, em reunião no Ministério Público do Trabalho (MPT).

Dos 1493 votos de trabalhadores sindicalizados, 1143 (77%) foram contra a proposta de retorno da Volvo e apenas 350 (23%) a favor.

Ela garantia apenas o comprometimento da empresa em rever os parâmetros da composição da proposta do acordo salarial. Além disso, sem a garantia da manutenção dos empregos e sem alteração nos valores da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e do aumento salarial.

“Vários pontos da proposta estão colaborando para este impasse. Primeiramente e principalmente a garantia de empregos que é muito curta. Também pelo fato de não ter layoff, além da antecipação da PLR, muito baixa e do reajuste salarial, sem aumento real”, analisou o presidente do SMC, Sérgio Butka.

Com a reprovação, os trabalhadores retornaram para casa e voltam para nova assembleia amanhã às 7h. Enquanto isso o Sindicato continua a disposição da fabricante de caminhões e ônibus para buscar alternativas que garantam a manutenção dos empregos.

A fábrica da Volvo emprega cerca de 4 mil trabalhadores e tem capacidade de produção diária de 80 caminhões pesados, 44 médios e 8 ônibus.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.