Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Volvo: Ainda sem garantia de empregos, greve dos metalúrgicos entra no 5º dia! Nova assembleia só na segunda se houver proposta

Trabalhadores do chão de fábrica retornam para nova assembleia na próxima segunda-feira (18), caso houver nova proposta da empresa

A greve dos metalúrgicos da Volvo contra a ameaça de demissões entrou hoje no 5º dia. Sem avanço nas negociações, os trabalhadores do chão de fábrica voltaram para casa e retornarão à porta de fábrica somente na próxima segunda-feira (18), caso houver nova proposta da montadora.
 
A continuidade do movimento deve-se a postura irredutível da Volvo em apresentar uma proposta sem a garantia da manutenção dos empregos e com a flexibilização de direitos no acordo salarial.

Esta proposta foi rejeitada no dia 7 de maio em assembleia na porta de fábrica e também no ultimo dia 12 em votação por escrutínio secreto pelos trabalhadores sindicalizados que estão correndo risco de demissão.
 
Nas urnas, 77% dos votos foram contra a proposta que além de não garantir empregos, reduz a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) em 50% em relação a 2014 e apresenta aumento salarial sem a reposição da inflação.

A fábrica da Volvo está situada na Cidade Industrial de Curitiba(CIC) emprega cerca de 4 mil trabalhadores e tem capacidade de produção diária de 80 caminhões pesados, 44 médios e 8 ônibus.

Em breve, mais informações.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.