Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Mesmo sob pressão, metalúrgicos da Volvo continuam mobilizados por acordo salarial. Nova assembleia na segunda-feira (1º), às 7h

No 15º dia útil de greve, os cerca de 2500 metalúrgicos da Volvo continuam mobilizados por um acordo salarial justo, que contemple uma primeira parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de R$ 9,5 mil.

Segundo denuncias, os trabalhadores do chão de fábrica que compareceram hoje na frente da empresa sofreram pressão de lideranças para entrar na montadora e voltar ao expediente. Além disso, de acordo com vários relatos, o vale-mercado e o adiantamento quinzenal não forami depositados para os metalúrgicos.

Os trabalhadores retornam à porta de fábrica apenas na próxima segunda-feira (1º), às 7h para nova assembleia liderada pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), que continua a disposição da empresa para nova negociação.

A fábrica da Volvo está situada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) emprega cerca de 4 mil trabalhadores no total e tem capacidade de produção diária de 80 caminhões pesados, 44 médios e 8 ônibus.

Clique aqui e veja a matéria da MetalTV.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.