Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Maringá Soldas: trabalhadores chegam ao 31º dia de greve

Metalúrgicos rejeitam proposta indecente da empresa e continuam com a mobilização contra demissões e por melhores condições de trabalho
    
Os metalúrgicos da Maringá Soldas, localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), completam hoje 31 dias de greve. Os trabalhadores decidiram continuar com a paralisação logo após rejeitarem,  em assembleia, em porta de fábrica, proposta da empresa que não trazia nenhuma novidade boa para os trabalhadores: a empresa se “comprometia” a respeitar o que fosse acertado na Convenção Coletiva da categoria, o que não passa de uma obrigação. Além disso, sugeria o desconto parcelado dos dias de greve.  Uma vergonha.

Desse modo, os trabalhadores permanecem em greve exigindo PLR, reajuste salarial, melhores condições de trabalho e nos alojamentos e a reintegração dos metalúrgicos demitidos no final de abril.

A Maringá Soldas possui cerca de 150 trabalhadores e fabrica peças de reposição (cabeçotes)

Clique aqui e veja a matéria da MetalTV.
 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.