Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Greve na Maringá Soldas completa 35 dias e trabalhadores seguem paralizados mesmo com interdito proibitório

Mesmo com interdito proibitório, após rejeitar proposta indecente da empresa, metalúrgicos  decidem continuar com a mobilização contra demissões e por melhores condições de trabalho, enfrentando direção da empresa
    
Os metalúrgicos da Maringá Soldas, localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), completam hoje 35 dias de greve.

 Depois de rejeitarem em assembleia em porta de fábrica (28) a proposta indecente da empresa que não trazia nenhuma novidade boa para os trabalhadores e até hoje sem nenhuma nova proposta, os trabalhadores decidem continuar com a paralisação mesmo com interdito proibitório.

Desse modo, permanecem em greve exigindo PLR, reajuste salarial, melhores condições de trabalho e nos alojamentos e a reintegração dos metalúrgicos demitidos no final de abril.

A Maringá Soldas possui cerca de 150 trabalhadores e fabrica peças de reposição (cabeçotes).

A proposta
A empresa se “comprometia” a respeitar o que fosse acertado na Convenção Coletiva da categoria, o que não passa de uma obrigação. Além disso, sugeria o desconto parcelado dos dias de greve. Uma vergonha.
 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.