Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Maringá Soldas: em reunião SMC expõe situação à Secretaria Municipal do Trabalho

Diretores do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba se reuniram hoje (3) com a Secretária Municipal do Trabalho e Vice-Prefeita Mirian Gonçalvez para informar sobre a situação da Maringá Soldas, que completou 36 dias de greve.

Um dos assuntos abordados na reunião foi sobre a atitude da empresa em chamar a Polícia Militar e a Guarda Municipal com o intuito de coagir os trabalhadores que permanecem em greve exigindo PLR, reajuste salarial, melhores condições de trabalho e nos alojamentos e a reintegração dos metalúrgicos demitidos no final de abril.

A Maringá Soldas está localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e possui cerca de 150 trabalhadores e fabrica peças de reposição (cabeçotes).

A "proposta indecente"
Na última proposta apresentada a empresa se “comprometia” a respeitar o que fosse acertado na Convenção Coletiva da categoria, o que não passa de uma obrigação. Além disso, sugeria o desconto parcelado dos dias de greve. Uma vergonha.

A próxima assembleia ocorrerá na segunda-feira (8).


Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.