Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Em reunião com o SMC, Sindestiva-PR explana luta contra a nova poligonal do Porto de Paranaguá

Hoje de manhã estiveram reunidos com a diretoria executiva do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) os diretores do Sindicato dos Estivadores de Paranaguá e Pontal do Paraná (Sindestiva), filiado a Força Sindical do Paraná.

O objetivo foi explanar a mobilização contra a implantação da nova poligonal que visa através de um decreto federal a ampliação no porto do município, implantando empresas privadas que teriam vantagens comerciais sobre os portos públicos. Situação esta que precariza as condições de trabalho, principalmente dos Profissionais Portuários Autônomos (PPA´s).

“Quando se cria estes terminais isentos de taxas cria-se também uma forma desleal de competitividade”, destacou Everson Farias, secretário geral do Sindestiva. Recentemente o Sindicato realizou com apoio da Força-PR uma manifestação contra a implantação da poligonal.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.