Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

CNTM em Curitiba: Confederação fará seminário em setembro sobre atual conjuntura brasileira

A cúpula da CNTM se reuniu na tarde desta quarta-feira (5),em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, para debater a atual crise política e econômica do Brasil e seus efeitos sobre os trabalhadores. Diretores da entidade e presidentes das federações puderam expor sua opinião sobre a situação atual e como tem agido para minimizar os efeitos da crise em suas bases. Como resultado da discussão, ficou definido que a Confederação estará organizando um seminário em setembro com federações e Sindicatos visando traçar um diagnóstico sobre a conjuntura nacional e as estratégias para enfrentamento da crise.

“Vamos trazer para esse seminário vários técnicos que possam traçar um panorama claro do que acontece hoje no país. Também queremos ouvir os Sindicatos e saber quais suas perspectivas da situação. Dessa forma, vamos qualificar o debate e abrir mais leques de estratégias para enfrentar a crise e também ter definido o caminho do pós-crise” Disse o presidente da CNTM, Miguel Torres.

Antes, as Federações irão realizar plenárias com suas bases como preparação para o seminário.
Para o presidente da Federação dos Metalúrgicos do Paraná, Sérgio Butka, o momento é de união: “ Vamos fazer esse seminário em setembro para tirar uma diretriz do que vamos atacar e qual será a proposta da Confederação para um enfretamento conjunto da crise. Precisamos que o dirigente sindical esteja municiado para saber travar o debate sobre o Brasil que queremos construir. Esse é o momento de união os metalúrgicos para ações conjuntas tanto em relação ao governo como nas portas de fábrica”, disse Butka.

Participaram da reunião metalúrgicos do Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás.

27 anos de CNTM

Os diretores também aproveitaram para lembrar o e comemorar os 27 da CNTM.

“A CNTM teve um papel crucial na transformação do movimento sindical nesses 27 anos. Sempre de maneira combativa, a entidade conseguiu unificar a luta dos trabalhadores metalúrgicos do Brasil por mais empregos e melhores salários. Mesmo quando surgiram as dificuldades a entidade soube ter serenidade para se reerguer, ter ideias, propor soluções e manter a unidade. Hoje, somos uma Confederação reconhecida pelo trabalho realizado na base e pela luta em defesa do trabalhador”, disse Miguel Torres.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.