Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Brasil e Uruguai fecham novo acordo automotivo válido até dezembro

Medida vai permitir a exportação de 10.056 automóveis e comerciais leves com isenção de impostos

Brasil e Uruguai fecharam um acordo automotivo que permitirá a exportação, até 31 de dezembro deste ano, de 10.056 automóveis e comerciais leves com isenção de impostos, informou nesta segunda-feira o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). O tratado anterior previa até 8.504 veículos. Também haverá uma cota correspondente a US$ 99,6 milhões para autopeças.

Ainda segundo o MDIC, os dois países estabeleceram um Plano de Trabalho que tratará, entre outros pontos, do aumento da integração produtiva entre os dois países. O novo acordo firmado entre Brasil e Uruguai faz parte do esforço do governo para ampliar o acesso da indústria automotiva brasileira a mercados externos.

O objetivo do governo e dos empresários do setor automotivo, com essas negociações, é manter a produtividade das plantas instaladas no país, o que assegura os níveis de emprego e renda da população. O Brasil já tem acordos automotivos com o México e a Argentina e está quase concluindo um tratado do gênero com a Colômbia.

FONTE: Gazeta Do Povo

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.