Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Volkswagen: SMC mobiliza metalúrgicos para luta da data-base

Debaixo do sol escaldante da tarde desta sexta (18) o SMC esteve na porta de fábrica para liderar assembleia com os companheiros da Volkswagen, de São José dos Pinhais. Os diretores do SMC conscientizaram os trabalhadores sobre a importância da mobilização para a luta da data-base a ser iniciada em breve. Uma nova reunião de negociação entre Sindicato e empresa está marcada para a próxima segunda-feira às 14h.
 
Desde o Sindicato deixa claro que o enfrentamento da crise não se faz com redução de direitos. De forma oportuna, as empresas estão querendo usar o atual momento para flexibilizar direitos, o que não dá para aceitar.

A unidade paranaense da Volkswagen emprega cerca de 3400 trabalhadores, sendo 2400 da linha de produção e 1100 do administrativo. São produzidos diariamente 530 automóveis (Fox, Crossfox, Space Fox, Golf e Audi A3). Além do mercado interno, a montadora produz para Argentina, Venezuela, Chile e México.  

Compensação de feriado
Também durante a assembleia o SMC colocou em votação a proposta de compensação do feriado de Nossa Senhora de Aparecida, 12 de outubro.Com isso os metalúrgicos folgam no dia 10 para emendar com o feriado e compensam esta data até o final do ano. 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.