Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Audi acumula recordes de vendas no Brasil

O desempenho de mercado do carro tende a melhorar ainda mais nos quatro meses finais de 2015

A Audi continua a exibir desempenho ímpar no mercado brasileiro. Após quase dobrar as vendas em 2014, a fabricante alemã este ano passou a liderar o segmento de veículos premium no País e segue acumulando recordes, com nova expansão de 40,4% nos primeiros oito meses de 2015, somando 11 mil emplacamentos. Somente em agosto foram vendidas 1.944 unidades, número mensal nunca antes alcançado pela marca – e nem por nenhum de seus concorrentes diretos.

Outro recorde da marca é o A3 Sedan 1.4 TFSI, que com 3.095 unidades entregues entre janeiro e agosto é o modelo premium mais vendido no País este ano. O desempenho de mercado do carro tende a melhorar ainda mais nos quatro meses finais de 2015, pois ele é o primeiro Audi montado na linha de produção compartilhada com a Volkswagen na fábrica de São José dos Pinhais (PR), que será inaugurada oficialmente no próximo 1º de outubro. O A3 Sedan 1.4 TSFI será também o primeiro Audi com motor flex do mundo, que roda com gasolina ou etanol em qualquer proporção. No primeiro semestre de 2016 também entra em produção no Paraná o Audi Q3.

“A marca vem crescendo e registrando recordes de vendas mês a mês, mesmo em um período de retração na economia brasileira. No último mês não só superamos as nossas marcas como quebramos o recorde do próprio setor. Isso mostra, mais uma vez, que traçamos uma estratégia acertada, que está criando bases sólidas para o nosso crescimento no País”, disse em nota Jörg Hofmann, presidente da Audi do Brasil.

A expansão da rede de concessionárias também segue acelerada. No mês passado, foram inauguradas revendas nas cidades de Bauru (SP) e em Manaus (AM), esta a segunda loja da marca na região Norte. A próxima deverá ser aberta ainda em setembro, no Estado de São Paulo. Atualmente, são 43 pontos e a meta é fechar 2015 com 50. “Vamos continuar investindo para atingir nossa meta de vender 30 mil carros por ano até 2020”, completa Hofmann.

Fonte: Automotive Bussines – 04/09/2015


Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.