Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Força-PR, outras centrais e movimentos sociais realizam 1ª reunião do Núcleo de Curitiba do Movimento da Auditoria Cidadã da Dívida

É hora de fortalecer a luta contra um dos maiores assaltos aos cofres públicos do país! Com muita vontade de mudar esta realidade a Força-PR, Sindicato dos Bancários, Centro de Formação Urbano Rural Irmã Araújo (Cefuria), Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná (Apufpr), outras centrais e movimentos sociais debateram agora há pouco no Espaço Cultural dos Bancários  os primeiros planos de ação do Núcleo de Curitiba do Movimento da Auditoria Cidadã da Dívida.

O objetivo deste núcleo criado após o Fórum da Dívida Pública é intensificar o trabalho da Auditoria Cidadã da Dívidaque exige a devida transparência no processo de endividamento brasileiro.
Os integrantes debateram entre outros assuntos, o cronograma de trabalho  e formação das varias coordenações, desde comunicação até a jurídica.

“As pessoas acreditam que dívida pública serve para financiar o estado  e não se apercebem que isso se transformou num grande negócio para o sistema financeiro.  O sistema da dívida se utiliza de mecanismos, muitas vezes ilegais,  para transferir e desviar os recursos públicos  para o setor privado financeiro”, analisou a ex-auditora da Receita Federal e fundadora da Auditoria Cidadã, Maria Lucia Fatorelli, durante o Fórum da Dívida Pública realizado pela Força-PR.

A próxima reunião do Núcleo de Curitiba esta prevista para dia 30 de setembro com local a confirmar.

Em breve, mais informações.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.