Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Curitiba: Sindicato diz para Volks que não abre mão de reajuste salarial

Terminou a pouco, mais uma reunião com a Volkswagem. Depois de tantas rodadas de negociação, o SMC esperava que a empresa viria com uma proposta que contribuísse para que todos pudessem atravessar juntos  e de maneira mais positiva o momento delicado que vivem  os trabalhadores , a economia brasileira  e a própria Volkswagen.

Mas infelizmente,  o que se percebe é que a empresa, em vez de tentar construir,  tenta tirar proveito da atual situação para  tentar enxugar ainda  mais o salário dos trabalhadores,  precarizar as relações de trabalho e fazer com que andemos para trás e não para frente.

Novamente, o Sindicato deixou claro que não vai aceitar abrir mão do reajuste salarial. “Não dá vender o nosso padrão de salário por conta da crise, que todos sabemos é passageira. Existem várias outras alternativas para juntos atravessarmos o momento sem  arroxo salarial. Propor congelamento é aprofundar a crise”, deixou claro o presidente do Sindicato, Sérgio Butka.

A próxima reunião com a Volks ficou pré-agendada para o dia 13 de outubro. Até lá, o SMC espera bom senso por parte da empresa.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.