Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Confira a nova edição do jornal dos metalúrgicos da Grande Curitiba

Já saiu a nova edição do A VOZ DO METALÚRGICO!

Nesta edição, mostramos que enquanto o  trabalhador come o pão que o diabo amassou com os aumentos de impostos, cortes de direitos e o arroxo salarial, os lucros dos bancos sobem nas alturas. Como pode uma distorção dessa em plena crise?

Essa distorção acontece devido ao sistema orquestrado para sequestrar dinheiro dos cofres públicos e repassa-los a bancos e demais instituições financeiras. Tudo através do aumento das taxas de juros e outras negociatas especulativas. O resultado desse sistema é o Brasil se afundando cada vez na sua dívida pública numa bola de neve sem fim. Só em 2014, o país gastou quase metade do seu orçamento para pagar apenas os juros da sua dívida aos bancos. E quem fica com a conta para pagar é o trabalhador.

É por isso que uma das lutas dos metalúrgicos da Grande Curitiba é para exigir uma auditoria da dívida pública. Através dela, vamos saber como é e pra quem está indo de mão beijada o suado dinheiro do brasileiro.


Clique aqui e saiba mais sobre o mega esquema que sacrifica a nação para dar mais lucros para os bancos!




Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.