Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Força Sindical leva dragão gigante à Paulista para protestar contra juros

A Força Sindical realizou em São Paulo (SP), na manhã desta terça-feira (20) um protesto contra a taxa de juros do governo. Para a ocasião, o movimento encomendou um dragão inflável, de treze metros de altura, para expor em frente ao Banco Central. O dragão tem três cabeças, que representam a inflação, o desemprego e os juros altos.

Segundo os sindicalistas, a intenção é alertar sobre a tríade que forma o "pesadelo do povo". Devido ao tamanho e ao peso -de acordo com a organização é maior do que o "Pixuleko"-, o dragão de 13 metros de altura foi colocado sobre um carrinho motorizado, para que se movimentasse na calçada do Banco Central.

A intenção é levar, nas próximas semanas, o dragão para outras capitais. A manifestação ocorre no primeiro dia da reunião do Copom (Comitê de Política Monetária), que decide nesta quarta (21) como fica a taxa básica de juros (Selic) nos próximos 45 dias. Apesar das pressões por mudanças na política econômica atual, o Banco Central deve manter a taxa básica de juros (Selic) nos atuais 14,25% ao ano até, pelo menos, o fim do primeiro semestre de 2016, de acordo com os economistas consultados na pesquisa semanal Focus.

Para a reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) que termina nesta quarta-feira (21), a perspectiva de manutenção da taxa básica é praticamente uma unanimidade. Ninguém aposta em corte, e são poucos os economistas consultados que projetam aumento.

Fonte: Bem Paraná – 20/10/2015

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.