Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

SMC participa do Seminário do “Panorama do Emprego em Curitiba”

Na manhã desta quarta-feira (21) o SMC participou na Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego do “Seminário do Panorama do Emprego em Curitiba”.

O encontro teve como objetivo divulgar pesquisa do Observatório do Trabalho em conjunto com o DIEESE-PR sobre o emprego industrial em Curitiba e ouvir os Sindicatos sobre a situação especifica de suas categorias. Foi abordada a questão estrutural do setor da industrial, avaliando as principais bases disponíveis, como valor adicionado bruto, comércio exterior e principalmente o mercado de trabalho voltado a este setor.

“A importância é entender esta atividade, para ncremtera o trabalho sindical para conhecer a distribuição dos empregos entre os setores da atividade industrial e tentar se antever a um cenário adverso”, frisou o técnico do DIEESE responsável pelo Observatório do Trabalho, André Marega Pinhel. 

“Este seminário com a participação do movimento sindical é fundamental para encontrarmos possibilidades de redução do impacto da crise econômica nos empregos”, analisou a vice-prefeita e secretaria municipal do trabalho, Mirian Gonçalves.

“Nós queremos cobrar uma maior clareza por parte dos gestores sobre qual é o perfil de se investir na indústria, se elas demitem mesmo recebendo incentivos fiscais”, ressaltou o diretor do SMC, Nuncio Manalla.

O Seminário contou com a participação de entidades sindicais de várias categorias, entre elas, além da categoria metalúrgica, bancários, construção civil, motoristas e petroleiros.

Em breve mais informações e reportagem da Metal TV com a opinião das lideranças.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.