Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Força-PR, Unegro e Comissão de Igualdade Racial e Gênero da OAB iniciam ações do mês da Consciência Negra

Igualdade racial já! A Força-PR em conjunto com a Unegro e a Comissão de Igualdade Racial e Gênero da OAB iniciou as ações do mês da Consciência Negra.
 
O diretor da Força-PR em Assuntos Raciais e Direitos Humanos, Pedro Paulo da Silva e o presidente estadual da União de Negros pela Igualdade (Unegro), Denilto Laurindo dissertaram na Câmara de Vereadores de Rio Negro sobre a importância do Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro.

“Esse primeiro momento, aqui em Rio Negro representa um outro avanço que a Força-PR está conquistando na luta pela derrota do racismo. Não é possível que um país tão heterogêneo e multifacetado ainda ser racista”, avalia Denilto.

“Nós agradecemos por esta Tribuna Livre proporcionada por vocês em relação a um assunto tão importante que é o da Consciência Negra. Valeu muito pelo conhecimento e pela história da cultura africana repassada para nós”, ressaltou o presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Veiga.

A questão da inclusão do dia da Consciência Negra no calendário oficiais dos municípios também faz parte da ação.

“É uma tentativa que muda a visão, principalmente dos alunos do ensino fundamental em relação ao branco, índio e o negro. Assim podemos ter um país muita mais justo e igualitário no que refere-se a questão racial”, analisa Pedro Paulo.

Clique aqui e veja a galeria de fotos. 

Em breve, reportagem da MetalTV.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.