Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Governo libera 1 dia de Finame e vendas de máquinas agrícolas bombam! Mais crédito é uma das saídas para a crise, apontam metalúrgicos da Grande Curitiba

Em um dia apenas a montadora Case New Holland, com fábrica em Curitiba, vendeu 850 tratores e colheitadeiras e ainda deixou mais de 150 compradores n fila  porque o prazo do financiamento acabou

No último 29 de outubro o governo liberou, apenas para esse dia, a venda de tratores e máquinas agrícolas pelo Finame (linha de financiamento via BNDES). O resultado foi impressionante. Mesmo num prazo tão curto, a CNH vendeu 850 unidades. Outras 150 ainda ficaram na fila e não foram vendidas porque os compradores não conseguiram adquirir o financiamento no prazo. Essa situação serve para mostrar o que tem sido  apontado pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba: existem saídas para a crise e a abertura do crédito é uma delas!

Além de mais crédito, o Sindicato também tem condenado a política de juros altos, adotada pelo governo. Enquanto outros países, como Japão, Estados Unidos e China, procuram baixar ou manter  a taxa de juros estável,  para enfrentar a desaceleração econômica,  o Brasil segue o caminho totalmente inverso, aumentando cada vez mais sua taxa de juros o que tem sufocado os investimentos e retraído a economia nacional afetando o consumo.

“A cartilha econômica do ministro Levy tem engessado o setor produtivo, travando a produção e a geração de empregos. Enquanto persistir nesse erro, vamos continuar patinando”,  ressalta o presidente do Sindicato, Sérgio Butka.

Luta para manter emprego e renda

Em tempos tão austeros, o Sindicato tem mobilizado toda a sua atuação na luta pela manutenção dos empregos e da renda dos trabalhadores. “Ficar desempregado agora ou congelar salario é aprofundar a crise. Por isso, temos negociado com as empresas visando construir alternativas que mantenham os empregos  e os salários”, diz Butka.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.