Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

“Antisindicalismo”: SMC e outras entidades sindicais são barradas em unidade da Volkswagen em Chattanooga, nos EUA

“Antisindicalismo” que ultrapassa fronteiras. Comprovando a prática antisindical, a unidade da Volkswagen em Chatanooga, no Tenesse (EUA), simplesmente barrou a visita de diretores do SMC e de várias entidades sindicais na ultima semana.

O fato lamentável aconteceu no 2º dia (18) da Conferência "Trabalhadores da Volkswagen Unidos" que reuniu várias lideranças do movimento sindical dos EUA e do Brasil para debater a situação dos cerca de 6 mil trabalhadores da Volkswagen da cidade norte-americana.

Lá a própria empresa e a classe politica da região exercem forte pressão para que os metalúrgicos não sejam legitimamente representados pela United Auto Workers (UAW), sindicato dos trabalhadores nas indústrias automotivas nos EUA.  

“É a primeira vez que eu sou proibido de entrar em unidade da Volkswagen. Isto que eu já visitei várias unidades no mundo inteiro. Isto só comprova o comportamento arbitrário da unidade norte americana”, criticou o secretário geral do SMC, Jamil Davila que estava representando o Sindicato paranaense juntamente com o diretor Gilson Batista.

Durante os dias 17 e 18 os sindicatos brasileiros e norte americanos, Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) e Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM-CUT) apresentaram a conjuntura política, econômica sindical de cada país.

No ultimo dia foi aprovada a elaboração da Carta de Chattanooga, que vai repudiar a proibição de dirigentes sindicais  e a situação dos metalúrgicos na unidade localizada no estado do Tenesse. O documento será entregue ao Comitê Mundial de Trabalhadores da Volkswagen e a direção mundial da montadora na Alemanha.

“Ficou muito claro a dificuldade de organização dos trabalhadores devido a pressão da empresa e da classe politica local. Em qualquer lugar do mundo só terá avanço se tiver organização. Sem isso é quase impossível”, alertou Jamil Davila.

Clique aqui e veja a galeria de fotos da Conferência.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.