Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Volvo: Em assembleia metalúrgicos reafirmam luta para manter emprego

 O Sindicato esteve na manhã desta quarta-feira (25), realizando assembleia com os metalúrgicos da Volvo, para passar o resultado da reunião de ontem, à tarde, com a empresa. O SMC deixou claro que o ponto de partida para qualquer negociação deve ser a garantia dos empregos para todos os trabalhadores. Sem essa condição não é possível estabelecer um acordo viável para ambas as partes. 

O presidente do Sindicato, Sérgio Butka, enfatizou que existem várias alternativas para construir um acordo que contemple a garantia  dos empregos. Basta que a empresa mostre disposição  e vontade para isso. “Sabemos que esse acordo vai exigir sacrifícios tanto dos trabalhadores, como da empresa.  Estamos dispostos, se for preciso, a abrir mão de algumas  condições, mas desde que os empregos fiquem garantidos.”, disse Butka.

“Queremos um acordo  com pelo menos um ano garantia de emprego para todos os trabalhadores. Não dá para ficar sentando de três em três meses para ficar fazendo acordo. Precisamos de um acordo sólido, de um ano, que  dê tranquilidade para os trabalhador poder exerce sua função de maneira eficiente e ajudar a empresa para uma retomada econômica mais rápida.   Temos batido na tecla de que tirar emprego agora só vai aprofundar a crise. A hora é de sentar e negociar com bom senso. É só através de contrapartidas das duas partes que será possível construir um acordo que ajude a passar pela crise sem grandes prejuízos”, finalizou Sérgio.

Veja mais imagens de hoje no Facebook do Sindicato: www.facebook.com/metalurgicosdecuritiba

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.