Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Força-PR defende igualdade racial em Tribuna Livre na Câmara de São José dos Pinhais

Igualdade racial já! Hoje de manhã a Força-PR ocupou a Tribuna Livre da Câmara de Vereadores de São José dos Pinhais para abrir debate sobre a situação atual do negro na sociedade. A central foi representada pelo assessor sindical Robson Vieira da Silva, o Jamaica. A ação faz parte das atividades realizadas no mês da Consciência Negra.

Jamaica dissertou sobre a história do negro no Brasil, desde a chegada dos escravos e alertou sobre o verdadeiro sentido da luta contra o racismo.

“Nós não devemos campanha por tolerância. Eu não quero ser tolerado enquanto negro, eu quero ser respeitado. Eu não quero ser tolerado por ser praticante de religião de matriz africana, eu quero sim é ser respeitado pela minha história, crença e cultura. E é neste sentido que nós estamos percorrendo as Câmaras de São José dos Pinhais”, alertou Jamaica sobre a importância da inclusão do feriado da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro.

“Não existe diferença a alma e o coração das pessoas é igual”, refletiu o vice-presidente da Câmara, Ido Antoninho Lunelli (PMDB).

Clique aqui e veja galeria de fotos.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.