Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Novembro Azul: Reunião dos aposentados metalúrgicos intensifica luta pela saúde do homem

A luta do Novembro Azul, pela luta pela saúde, qualidade de vida e o combate ao câncer de próstata e outras doenças masculinas continua! Agora de manhã, durante a ultima reunião dos aposentados metalúrgicos de 2015, lideranças sindicais e políticas debateram a bandeira de luta pela saúde do homem. O debate foi realizado na sede central do SMC e teve o auditório lotado.

Após o tradicional debate mensal sobre a mobilização da categoria, a reunião deu espaço para o Novembro Azul, com as participações do presidente do SMC, Sérgio Butka, do Secretário Estadual de Saúde, Michele Caputo Neto e do urologista Marcelo Bendhack. “Uma campanha muito importante, pois o assunto foi veiculado graças a ações como esta que a Força-PR está fazendo”, ressaltou Marcelo Bendhack.

“Primeiro eu quero parabenizar o SMC pela iniciativa. Hoje nós precisamos que todos se envolvam nesta campanha para que os homens paranaenses tenham mais saúde. Nós temos, em média, quase 8 anos de vida que as mulheres. Elas já começaram há muito tempo atrás a trabalhara com a questão da prevenção e nós homens também precisamos chegar neste estágio.

“O trabalhador precisa ter consciência de que para cuidar da família e lutar por melhores salários e condições de trabalho é preciso ter saúde. Por isso a prevenção através de exames sempre será a melhor forma de antecipar e combater várias doenças, que infelizmente já fazem parte do cotidiano de muitos trabalhadores”, ressalta o Coordenador de Projetos Estaduais da Força Paraná, Sérgio Butka.

Em breve, reportagem da MetalTV.

O encerramento das ações do Novembro Azul terminam amanhã. Clique aqui e saiba mais.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.