Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Com salários atrasados, trabalhadores da MetalTypo entram no 8° dia de greve

Hoje (20) o SMC esteve novamente na MetalTypo em busca de alguma resposta da empresa sobre o atraso no pagamento dos trabalhadores, mas novamente a empresa não se pronunciou.

Os trabalhadores já haviam avisado que não retornariam sem seus pagamentos, assim entraram no 8° dia de greve.

É uma injustiça esses pais e mães de família não receberem em dia pelo seu trabalho e  ainda terem que arcar com juros de contas atrasadas  e outras diversas más situações causadas por isso.

Na sexta-feira será realizada nova assembleia.

Trabalhadores e Sindicato estão juntos e firmes na luta!

A MetalTypo está localizada em São José dos Pinhais, emprega cerca de 70 trabalhadores , fabrica peças para vagão e estrutura metálica e é fornecedora de grandes empresas.

Entenda o caso


Após denúncias realizadas pelos trabalhadores ao Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, o SMC esteve na quarta-feira (13) na MetalTypo Indústria Metalúrgica para averiguar a situação do atraso do pagamento dos salários relatada pelos metalúrgicos.

Foi dado um prazo de 24 horas para que a empresa, que há dois anos vem atrasando salários e nunca mostrou disposição em negociar com o Sindicato, apresentasse uma proposta.

Como a empresa não apresentou proposta, os trabalhadores decidiram: greve por tempo ilimitado até a regularização dos pagamentos ou nova proposta.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.