Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

SMC dá curso de formação sindical aos trabalhadores do layoff da Volks/PR

O Sindicato realizou hoje (20), na subsede de São José dos Pinhais, mais uma curso de formação sindical para os trabalhadores do layoff da Volkswagen.  A realização do curso faz parte do acordo firmado entre o SMC e a empresa, e aprovado pelos trabalhadores em fevereiro  de  2014.

Desde então, o SMC tem realizado diversos encontros com os trabalhadores do  layoff com o objetivo de apresentar  toda a estrutura de mobilização e serviços do Sindicato, suas bandeiras de luta junto com as Centrais Sindicais, como se dão os processos de negociações salariais e de benefícios, a atuação e importância da Comissão de Fábrica e da Cipa, entre outros assuntos envolvendo o mundo do trabalho e a mobilização dos trabalhadores.

Participaram do curso de hoje, cerca de 70 trabalhadores. Novos cursos já estão programados para acontecer no dia 27 de janeiro e 24 de fevereiro.

“Como no layoff, o trabalhador tem que fazer cursos de qualificação profissional, aproveitamos a oportunidade e negociamos com a  Volks também a realização de um curso de formação sindical. Dessa forma, nos aproximamos mais do trabalhador que pode ficar conhecendo todo o trabalho desenvolvido pelo Sindicato”, diz o secretário-geral do SMC, Jamil Dávila.


Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.