Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos de Curitiba apoiam trabalhadores da GM de Gravataí

Em apoio aos metalúrgicos de Gravataí, o Diretor do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba e Secretário Geral da CNTM ( Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos), Pedro Celso Rosa, participou na manhã do dia 21 da manifestação realizada nos portões da unidade da General Motors em Gravataí.

O ato ocorreu após o não pagamento da segunda parcela do PPR acordado entre os trabalhadores e a GM.

“Os trabalhadores receberam um adiantamento de R$ 8 mil, mas tem direito a segunda parcela. A empresa dizer que as metas não foram atingidas e que por isso não irá pagar é uma injustiça, pois a grave crise econômica que o Brasil vive foi a responsável pela diminuição do número de carros produzidos. Não são os colaboradores da GM os responsáveis pelo que está ocorrendo”, ressaltou Valcir Ascari, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí.

Após o manifesto, no período da tarde, foi realizada em Porto Alegre a reunião com os representantes da empresa. Participaram: o Presidente da CNTM Miguel Torres, os diretores do SINMGRA Edson, Nando, Castelhano e Valcir Ascari, também diretor da CNTM, o secretário-geral da CNTM e diretor do SMC Pedro Celso Rosa, e Marcelo Avencurt Furtado (Força RS).

Depois da pressão dos trabalhadores em protesto na porta da empresa e da reunião, a GM voltou atrás e aceitou negociar a PLR dos trabalhadores de Gravataí. A próxima reunião está marcada para terça-feira (26/01).

“O SMC sempre estará na luta pelos trabalhadores, tanto de Curitiba e Região Metropolitana, como de todo o Brasil. É com união que nos fortalecemos e podemos resistir à crise, preservando os empregos e direitos, e caminhando para o processo de retomada da economia”, afirmou Sérgio Butka, Presidente do Sindicato.



Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.