Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Audi começa a produzir Q3 no Paraná

A Audi começou a montar o Q3 na fábrica do Grupo Volkswagen em São José dos Pinhais (PR). O modelo é feito em nova linha de montagem, separada da que faz o Golf e o A3 Sedan, e tem motor 1.4 TFSI de 150 cavalos de potência. Com o modelo, a companhia completa os primeiros passos previstos para a retomada de sua produção local no Brasil.
 
Segundo a empresa, o Q3 foi o veículo mais vendido entre os SUVs premium no ano passado e é modelo-chave para a estratégia de crescimento da marca no Brasil. O carro é ainda o segundo mais vendido da gama da Audi no mercado brasileiro. A próxima geração do modelo, também prevista para ser montada no Paraná, deverá usar plataforma global modular do Grupo Volkswagen MQB.

A operação da Audi no Paraná recebeu investimento de R$ 500 milhões da companhia. Com o aporte, a empresa tem capacidade anual para fazer ali 16 mil unidades do A3 Sedan e 10 mil do Q3. O primeiro modelo passou a ser fabricado localmente em outubro do ano passado em duas versões: 2.0, de 220 cv, e 1.4 TFSI Flex, com 150 cv.

Fonte: Automotive Business

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.