Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Nova edição do Voz do Metalúrgico denuncia como a dívida pública é usada para beneficiar bancos em prejuízo dos cofres públicos

A edição do Voz do Metalúrgico, o jornal dos metalúrgicos da Grande Curitiba,  questiona como em um contexto de crise econômica, com empresas quebrando e trabalhadores ameaçados com o fantasma do desemprego, os bancos podem lucrar tanto.

A resposta está na maracutaia existente na dívida pública brasileira que, através do aumento de juros e outras falcatruas financeiras é turbinada para favorecer os bancos, em prejuízo dos cofres públicos. O resultado disso é que quase metade do orçamento do Brasil é usado para pagar juros  ao sistema financeiro. Ou seja, o dinheiro que poderia ser usado na recuperação da indústria nacional está indo de graça para os bolsos dos banqueiros.

Para dar fim a essa mamata dos bancos, o jornal aponta como solução a realização de uma auditoria cidadã da dívida, que foi vetada pela presidente Dilma no começo do ano. A luta agora é para derrubar o veto.

CLIQUE AQUI para conferir a íntegra do jornal!

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.