Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

SMC apoia carta da Industriall em repúdio as atividades anti-sindicais da Volkswagen de Chatanooga (EUA)

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) apoia a luta dos trabalhadores da Volkswagen de Chattanooga, nos EUA, contra as práticas anti-sindicais adotadas pela unidade norte-americana da montadora.
 
Recentemente de forma vergonhosa a empresa se recusou a respeitar a decisão dos trabalhadores de iniciar uma negociação coletiva com a United Auto Workers (UAW).

Desta forma passa a ser automático também o apoio a resolução da Industriall Global Union que reivindica da Volks mais respeito aos direitos dos metalúrgicos.  

É inadmissível e irônico uma montadora desrespeitar sua própria Carta Social. Os direitos dos trabalhadores precisam ser respeitados em todo o mundo.

Esta carta da Industriall serve de referencia para intensificar a mobilização da classe trabalhadora em todos os países.

A Volkswagen só piora a sua imagem perante a sociedade, ainda mais com o escândalo dos motores a diesel.
Inibir os direitos trabalhistas significa retrocesso tanto jurídico quanto econômico.
Por mais respeito aos trabalhadores da unidade de Chattanooga, nos EUA. 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.