Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Ministro promete conversa com Mercedes

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, esteve sexta (19) no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, para debater com a diretoria a crise do setor automotivo e alternativas às demissões que a montadora Mercedes-Benz começou a fazer na planta de São Bernardo do Campo.

No encontro, o ministro se comprometeu a entrar em contato com a direção da montadora, para tentar minimizar os efeitos negativos das demissões. Ronaldo Nogueira se comprometeu a conversar com representantes da empresa, além de propor mudanças no PPE (Programa de proteção ao Emprego).

O diretor administrativo do Sindicato e funcionário da Mercedes, Moisés Selerges, falou com a Agência Sindical sobre a reunião. Ele disse que a conversa foi importante no sentido de apontar que o desemprego não tem dado trégua e é preciso adotar medidas para contê-lo.

“Temos presenciado o fechamento de fábricas na cidade, não apenas do setor metalúrgico e isso precisa de atenção. O ministro ter vindo ao Sindicato mostra que ele tem acompanhado a situação, sabe da necessidade de ajustes no PPE e se comprometeu a apresentar projeto que aumente os recursos advindos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) para o programa”, relata Moisés.

Quanto às conversas entre o Sindicato e a Mercedes, o diretor diz que elas não têm avançado porque a montadora se recusa a reverter as demissões. “A diretoria alega que essa é uma decisão da matriz e não está autorizada a negociar. De nossa parte, existe o compromisso de que não apresentaremos nada aos trabalhadores que não seja a reversão deste processo e estamos totalmente empenhados nisso”, diz o diretor.

Os trabalhadores estão convocados para nova assembleia na porta do Sindicato, a partir desta segunda (22), às 10 horas.

Fonte: Agência Sindical

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.