Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Após greve, metalúrgicos da Garra conquistam acordo salarial

Depois da greve deflagrada nesta terça-feira (23), os metalúrgicos da Garra conquistaram o acordo salarial de 2016.  Diante da mobilização e do pulso firme do Sindicato na mesa de negociação a empresa cedeu e apresentou uma proposta salarial, logo aprovada em assembleia em porta de fábrica hoje, perto das 11h.
 
O acordo consiste em aumento no vale-refeição de R$ 190,00 para R$ 270,00, em dezembro pelo INPC + aumento real, e a partir de 2017, reajustado automaticamente pelo INPC.

Ele também engloba reajuste salarial baseado na reposição da inflação, implantação do plano de cargos e salários, reconhecimento do delegado sindical e garantia do nível médio de emprego e comprometimento da empresa em implantar a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) em 2017. 

A Garra está situada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), emprega cerca de 60 trabalhadores e produz racks de metal.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.