Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Seminário Combate ao Trabalho Precário: SMC é referência

Nos dias 24 e 25 de agosto o SMC esteve participando do Seminário Combate ao Trabalho Precário e em Defesa de Políticas para Promoção do Trabalho Decente.

O evento, promovido pela IndustriAll, foi realizado no Sindicato dos Têxteis de São Paulo, em Praia Grande, e contou com a participação de lideranças sindicais de todo o país.

Nosso diretor Paulo Pissinini apresentou durante o seminário, as nossas lutas e avanços no tema, assim como demais bandeiras e materiais do Sindicato e da Força Paraná.

O SMC segue sendo uma referência aos demais sindicatos dos metalúrgicos do Brasil!

Em debate
O Seminário contou com diversos debates acerca do momento político e econômico do país e sobre os PLs que estão em encaminhamento, principalmente o PLC30 ( Antigo PL 4330 – que regulamenta a terceirização). A não aceitação da retirada de direitos trabalhistas também esteve em foco.

 “Não resta dúvida que liberar a terceirização de forma indiscriminada vai precarizar a situação  dos trabalhadores e da economia do país,  já que os números provam que terceirizados ganham menos e tem direitos reduzidos”, diz o presidente da Força Paraná, Sérgio Butka.

“ Nós estamos preparados para o ataque desse governo “provisório”. Não iremos permitir a retirada de direitos”, afirmou o diretor Paulo Pissinini.

O próximo evento da IndustriAll será dos dias 2 à 7/10.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.