Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Centrais Sindicais do Paraná repudiam declarações de preconceito e desrespeito de Rafael Greca contra pobres

As centrais sindicais Central dos Trabalhadores e Trabalhadores Brasileiros (CTB-PR), Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas), Força Sindical do Paraná, Central Única dos Trabalhadores e União Geral dos Trabalhadores (UGT) vêm a público repudiar a declaração desrespeitosa e infeliz dada pelo candidato a prefeito em Curitiba Rafael Greca, na última quinta-feira (23), em sabatina na PUC. Ao afirmar “eu nunca cuidei dos pobres, eu não sou São Francisco de Assis, até porque a primeira vez que tentei carregar um pobre, dentro do meu carro, eu vomitei por causa do cheiro”, o candidato promove um desserviço ao debate público e estimula o preconceito e o acirramento da divisão política pela qual passa o Brasil, divisão essa que tem ajudado a levar a economia à derrocada, custando muitos empregos, reduzindo a renda e ampliando o número de pobres.

Não é com afirmações preconceituosas e desrespeitosas que vamos construir um Brasil unido em torno de um necessário e urgente entendimento nacional. Os 2,5 milhões de trabalhadores e trabalhadoras que representamos no Estado do Paraná exigem respeito, políticas sérias e um imediato pedido de retratação por parte do candidato. Queremos propostas concretas voltadas à retomada da economia e à geração de empregos, e não fanfarras irresponsáveis e zombarias infelizes feitas em cima do agravamento da crise econômica e do número de pobres em nosso País.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.