Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da Volvo dão 48 horas para empresa apresentar proposta decente para data base

Em assembleia realizada hoje, pela manhã, os metalúrgicos da Volvo do Brasil, com fábrica localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), deram 48 horas para que a empresa apresente uma proposta decente para a data base dos trabalhadores. A decisão foi definida após os trabalhadores rejeitarem, novamente, a proposta da empresa que oferecia apenas 50% do INPC (inflação do período) de reajuste para os metalúrgicos.

“90% dos trabalhadores deixaram claro que não aceitam a redução do INPC em seus salários. Esse é um recado para a Volvo. Competitividade se constrói valorizando o trabalhador. É por isso que esperamos que a empresa tenha sensibilidade para entender esse recado e nas próximas 48 horas tenha bom senso para sentar com o Sindicato para juntos construirmos uma proposta que não penalize o trabalhador e nem a competitividade da empresa. Estamos abertos para buscar uma solução que mantenha os empregos e a renda do trabalhador, assim, como assegurar o nível de competitividade da Volvo”, diz o presidente do Sindicato, Sérgio Butka.

A Volvo emprega cerca de 3.100 trabalhadores (desses, 1.800 são chão de fábrica), e produz caminhões leves, pesados e ônibus para todo o mercado latino americano.

Veja mais fotos da assembleia de hoje, acessando o Facebook do Sindicato: www.facebook.com.br/metalurgicosdecuritiba

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.