Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba debate reforma trabalhista do governo Temer

Na manhã deste sexta feira (13), o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, Sérgio Butka, reuniu a diretoria executiva da entidade e falou sobre as ameaças da proposta de reforma trabalhista feita no final de dezembro pelo presidente Michel Temer, por meio do Projeto de Lei 6787/16. A medida é repleta de engodos e armadilhas. Se aprovada na forma como foi enviada ao Congresso, pavimenta caminho para o total desmonte dos direitos trabalhistas.

Butka já havia discutido o assunto no início dessa semana em reunião na Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), em São Paulo. A definição foi que os sindicatos e federações farão debates sobre o a medida ainda esse mês para, depois, levar o tema às suas confederações e compor um grupo de discussão com o governo. Ao mesmo tempo, as federações e sindicatos irão acionar os deputados em suas bases eleitorais para cobrar apoio aos trabalhadores e aos direitos trabalhistas na discussão da reforma trabalhista.

Saiba mais sobre os males da reforma trabalhista de Temer:

Ante desemprego, reforma da CLT defendida por Temer só ataca salários e direitos




Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.